quinta-feira, 17 de junho de 2010

La Vie en Douce

Da esquerda para direita, cacau 70% com flor de sal, brigadeiro de Ovo Maltine e Trufa de Mexirica


Às vezes, bate aquela vontade de comer chocolate...que se mistura ao peso na consciência...enfim, desta vez eu não resisti...rs

Mas que já era para pesar a consciência então que fosse com algo meliska...rss

Decidi experimentar a La Vie en Douce...Já conhecia alguns de seus docinhos, de festas de casamento, mas estes exóticos ainda não.

Começei pelo brigadeiro de Ovo Maltine, que eu amo!! Aliás, será que tem alguém que não goste de Ovo Maltine??

Depois uma trufa de  tangerina e por fim um bombom com 70% de cacau recheado de caramelo com flor de sal*. Pouco meliska, né?! rsss

Estavam todos uma delícia! O atendimento na loja foi excelente, pois além do atendente sugerir, ainda me explicou cada um deles! Valeu!


* Flor de sal - As salinas da costa Atlântica da França fornecem o sal não refinado, úmido e acinzentado que chefs e padeiros adoram utilizar em suas receitas. Uma pequena fração dessa colheita insalubre, à semelhança do creme que flutua sobre o leite, é de fleur de sel, (flor de sal, em francês). Trata-se de uma fina crosta de cristal na superfície da água salobra que está para secar, mas que só se forma se o vento soprar na direção correta. Assim que é raspada da superfície, pode apresentar um tom rosa flamingo, mas torna-se quase branca em um dia. Precisa maturar por um ano antes de estar pronta para a mesa.
Fonte - 1001 Comidas para provar antes de morrer - Editora Geral - Frances Case - Pág. 675

Beijos,

Nati